Em ação conjunta, 11º BPM e AGEPEN de Jardim realizam Operação “Pente Fino” no Estabelecimento Penal Máximo Romero

Jardim (MS) – Ontem (19), no período matutino, em ação conjunta, os Policiais do 11° BPM e Agentes Penitenciários realizaram a Operação “Pente Fino” no Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim.
A Operação é preventiva e para execução foram utilizados 26 Policiais Militares e 15 Agentes Penitenciários. O objetivo foi realizar a intervenção simultaneamente nas 16 celas, com um total de 225 apenados existentes no presídio e inibir o uso de materiais proibidos pelos custodiados.
No total, foram apreendidos 10 (dez) aparelhos celulares, 02 (dois) carregadores de bateria e 02 (dois) chuchos (faca artesanal).
Os internos que assumiram a propriedade dos ilícitos foram isolados, preventivamente, em cela disciplinar e responderão administrativo e judicialmente.
O Comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, ressalta que a integração entre as forças de Segurança Pública demonstra o profissionalismo e comprometimento dos policiais no combate a todo tipo de ilícito. Sempre que possível e solicitado, essas Operações serão desencadeadas.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM