Em 4° no Brasileiro, nadadora sul-mato-grossense defende título do Estadual de natação no Rádio

Com o 4° lugar na disputa do Troféu Carlos Campos Sobrinho, no Campeonato Brasileiro de natação disputado no último fim de semana em Belo Horizonte (MG), a nadadora campo-grandense Gabriela Cardoso chegará motivada para o Estadual de Natação no próximo sábado e domingo no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande.

Estará em disputa o título sul-mato-grossense de 2017. “Estou preparada”, garante Gabriela, que retornou no domingo à noite de Belo Horizonte e na segunda-feira retomou os treinos para a competição do fim de semana.

No Brasileiro, Gabriela comemora seu desempenho nos 200 metros e 100 metros nado livre. Na prova dos 100 metros ela ficou a 18 centésimos de segundo da medalha de bronze. “Se eu não tivesse cortado as unhas teria conseguido”, comentou.

Na competição estadual do próximo fim de semana em Campo Grande, o nível também promete ser alto. Além de Gabriela Cardoso, outros nadadores em grande fase estarão na disputa por títulos em suas respectivas categorias, como Luís Felipe Loureiro, na categoria Infantil; Robson Lima, categoria Juvenil, e Caroline Ribeiro e Lucas Hendcheke, na Sênior.

O Campeonato Brasileiro de Natação, promovido pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), reuniu 445 atletas de 84 clubes no Parque Aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Campo Grande teve a participação de 11 nadadores: 8 da AABB e 3 da Associação Pé de Pato.

Paulo Nonato de Souza