Em 12h de serviço, Polícia Militar em Bela Vista apreende mais de 44 kg de maconha e prende homem por Tráfico de Drogas

Jardim (MS) – Às 10h20 de ontem (24), uma equipe de serviço da Polícia Militar em Bela Vista realizava policiamento ostensivo e preventivo pela cidade, quando foi acionada por populares, para averiguar uma denúncia, de um possível tráfico de drogas.

Os policiais foram informados sobre dois indivíduos que estavam em um veículo com placas de Belo Horizonte (MG), e haviam abandonado duas bolsas às margens da rua Pau Brasil.

De posse das informações, os policiais foram até o local e constataram a veracidade da denúncia. Nas bolsas, havia 83 pacotes de Skank (super maconha), que totalizaram 22,60 kg da droga.

Diante dos fatos, o entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Já às 22h15, a guarnição PM realizava policiamento ostensivo e preventivo pela rua Barão de Ladário, quando avistou uma caminhonete S10, de cor branca, com placas de Nova Andradina.

Ao proceder à abordagem e solicitar os documentos de porte obrigatório à condutora, de 43 anos, o passageiro, de 32 anos, demonstrou intenso nervosismo, vindo a levantar a suspeita de que pudesse estar transportando algo ilícito. Os policiais procederam, então, à busca veicular e localizaram 24 tabletes de maconha, acondicionados na carroceria do veículo.

O homem, que assumiu ser o proprietário da droga, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o entorpecente, que totalizou 22 kg, e o veículo apreendido. A condutora, que é esposa do suspeito, estava com sua filha, de cinco anos, no veículo. A mulher, também, foi conduzida à Delegacia, para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM