Em 10 meses, prefeitura de Bataguassu canaliza quatro córregos e recuperou várias pontes na zona rural

Em apenas 10 meses, a administração do prefeito Caravina (PSDB), em Bataguassu recuperou pontes e resolveu problemas em estradas rurais de Bataguassu que vinham se arrastando há vários anos.


Desde inicio do ano 2013, a secretaria municipal de obras intensificou os trabalhos na zona rural, efetuando patrolamento de estradas e principalmente a recuperação de pontes, algumas que chegaram a desabar com as chuvas e outras que se encontrava em situação precária e oferecendo riscos a veículos e pedestres.


A primeira canalização realizada foi sobre o córrego figueira. A ponte e o aterro ali existente foram levados pelas chuvas e para resolver definitivamente a questão, a prefeitura implantou uma tubulação e canalizou o córrego. O córrego do Uerê também passou pelo mesmo processo de canalização, desta vez com a instalação de aduelas com maior capacidade de vazão. Além de solucionar o problema da antiga ponte de madeira, o local se transformou em ponto de lazer para muitas famílias de Bataguassu nos dias quentes do ano.


Outros dois córregos também receberam canalização, o Ouro Branco no bairro caraguatá e o Santa Tereza (obra em fase final). Além dessas obras de canalização, a secretaria municipal de obras promoveu reparos nas pontes do córrego guassu, outro local do Santa Tereza, córrego do sapé e córrego do Caraguatá. Os investidos foram com recursos próprios do município.


“Durante a campanha, visitamos as propriedade rurais e sempre ouvimos reclamações da falta de manutenção das estradas e das pontes. Optamos por obras de canalização para resolvermos definitivamente os problemas, já que as pontes de madeira geram riscos a cada período de chuvas. Vamos dar continuidade nos trabalhos buscando substituir essas pontes de madeira por canalização e onde não for possível canalizar, trocá-las por pontes de concreto, comentou o prefeito Caravina. 




 ASSECOM