Elenilson da Silva representou Bela Vista no revezamento da Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica que chegou à manha desde sábado (25) em Bonito levou milhares de pessoas a s ruas. À tarde retornou à Capital, onde fez vários percursos.

Durante a manhã deste sábado (25) em Bonito, a tocha passou pelo Aquário Natural, empunhada pela mergulhadora Karina Oliani. Em seguida, o símbolo das Olimpíadas seguiu em helicóptero da PRF para a Praça da Liberdade, e desceu de rapel conduzida por um oficial até as mãos do Joãozinho da Casa do João. Após uma volta em torno da praça, o fogo olímpico seguiu para a Gruta do Lago Azul, onde foi recebido pelo medalhista olímpico, o belavistense Elenilson Silva, que desceu até o cartão postal de Bonito.
IMG_3945-BorderMaker

O prefeito Douglas Gomes (PP), acompanhado pela 1ª Dama Bellinda Gomes, vereador Veriano Hoffemesteir (PT), prestigiaram o evento e a prefeitura de Bela Vista ofereceu todo suporte ao medalhista olímpico que conquistou o mundo há 16 anos, Elenilson Silva que abriu o caminho do topo do pódio para os fundistas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos ao conquistar ouro nos 10 mil metros em Winnipeg, no Canadá, em 1999.

O prefeito Douglas Gomes afirmou – hoje e um dia muito especial para nossa gente e nossa terra, onde o Elenilson carregou a tocha olímpica aqui na cidade de Bonito, há 16 anos, o sul-mato-grossense Elenilson Silva abria o caminho do topo do pódio para os fundistas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos ao conquistar ouro nos 10 mil metros em Winnipeg, no Canadá, em 1999. E um orgulho para nos belavistenses, pois a nossa maior estrela do esporte no mundo e um atleta humilde e cheios de sonhos, disse Douglas Gomes.
IMG_3940-BorderMaker
O vereador Veriano Hoffemesteir que também acompanhou o medalhista disse estar muito emocionado e lisongeado por ver o Elenislon da Silva receber reconhecimento em carregar a tocha, pois ele representa o Brasil como grande campeão, disse.
IMG_3941-BorderMaker

Dentre as 300 cidades nas quais a tocha passará 83 foram escolhidas para ser a “Cidade Celebração”, em Mato Grosso do Sul as cidades de Dourados e Campo Grande, onde acontecerão eventos, que inclui show musical e outras atrações.
A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica, durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.