Eleitores de Bella Vista Norte poderá treinar para as eleições na máquina de votação, neste domingo

Foto: AD

Equipes do Registro Electoral estará na manha deste domingo 18, na Praça dos Heróis em Bella Vista Norte Py, para treinarem os bellavisteños na máquina de votação para as eleições internas e municipais de 2021.

Os treinamentos da população na maquina, iniciará as 08h00 da manha.

chefe do Registro Electoral do município Liduvina Campozano, explicou o porquê da importância da realização do treinamento, queremos que nossos eleitores se habituem com a maquina de votação, por isso decidimos realizar esse treinamento,“Nosso objetivo é facilitar o acesso ao voto a nossa comunidade”.

Dados mostram que em 2019, o município de Bella Vista Norte, registrava 7.987 pessoas aptas a votar, e aproximadamente 16 mil habitantes.

No Colégio Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, são 4.230, já na Escuela N°188 Bella Vista, 3.757 votantes.

As eleições internas dos partidos irão acontecer simultaneamente, respeitando todos os procedimentos de biosegurança no dia 20 de junho.

Em Bela Vista Norte, para internas e concorrer à intendência (Prefeito) do município, o partido colorado (ANR) irá concorrer dois nomes a do empresário Luiche Britez, e atual gestora Dra Mirka Angélica Rojas, pelo (PLRA) Catalino Diaz, já pelo Partido Encuentro Nacional, concorrerá o radialista Faustino Fleitas.  As eleições municipais esta marcado para dia 10 de outubro.

Fonte: AD / Jatobá Noticia