Eleições: PSDB garante entrar na disputa em chapa majoritária

Durante o encontro regional ‘Pensando MS’, que acontece na manhã deste sábado (15) na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Ponta Porã, o presidente do PSDB no Estado, Márcio Monteiro, confirmou ao Dourados News a disputa do partido em chapa majoritária nas eleições gerais deste ano.

Para o governo do Estado, ou para o Senado, Reinaldo Azambuja, atual deputado federal pelo partido será o candidato. “Esta é uma decisão do partido que está organizado para isso, o Reinaldo é uma liderança apta a isso e entendemos que um partido com a história do PSDB não pode ficar fora dessa disputa de uma vaga majoritária”, disse.

Monteiro destacou ainda que, independente de nomes, Dourados é um município que tem que ser contemplado neste processo, e que certamente no andamento das conversas, o nome do atual prefeito Murilo Zauith, que estuda a possibilidade de entrar na disputa eleitoral, também por uma vaga majoritária, está em pauta.

“Dourados é um município que hoje impulsiona grandemente a economia do Estado, e dentro deste processo de conversas os grandes nomes políticos que a cidade têm, como é o caso do atual prefeito, estarão sendo avaliados e tem força no processo”, finalizou o líder partidário.

Sobre uma possível aliança com o PT, Monteiro voltou a destacar que também há conversas para composição da chapa com todos os partidos, e que com o PT não é diferente.

“Eles [o PT] têm aberto e procurado esse diálogo e, sem sombra de dúvida, a eleição estadual vai ser definida independente das questões nacionais. A nível nacional, nosso pré-candidato é Aécio Neves, então, nós asseguramos a campanha para ele aqui no Estado, independente das coalizões que nós fizermos dentro do embate eleitoral de Mato Grosso do Sul. Não seria uma situação inédita, já tivemos em outros Estados situações semelhantes a essa”, finalizou Monteiro.