Eleição entra na reta final e candidatos têm seis dias para ganhar voto do eleitor

Rose Modesto e Marquinhos Trad disputam prefeitura da Capital

Campo Grande entra na última semana da campanha eleitoral com Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB) pisando firme no acelerador para conquistar a prefeitura, no próximo domingo (30). As pesquisas indicam a projeção de vitória de Marquinhos. Mas a cúpula do PSDB ainda acredita na ultrapassagem de Rose na reta de chegada da corrida eleitoral.

O segundo turno começou com duros ataques dos tucanos contra o rival para tentar desestabilizá-lo. Até familiares do candidato foram envolvidos nas acusações. A guerra esquentou nos últimos dias, levando a Justiça Eleitoral a retirar programas do ar e conceder direito de resposta a Marquinhos até em página de Facebook de Rose.

O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, veio a Campo Grande dar “empurrão” na campanha de Rose Modesto. Mas o comando de campanha de Marquinhos não acredita em efeito favorável à adversária com a visita de Aécio. A expectativa é, também, da presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito eleito da capital paulista, empresário João Dória, todos tucanos, na reta final da campanha de Rose.

(*) A reportagem, de Gabriela Couto, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

http://www.correiodoestado.com.br/