"Ele queria compartilhar o nosso amor com todos", diz noiva de piloto que morreu em acidente

Uma história de amor terminou de maneira extremamente dolorosa esta semana. Uma paixão que teve seu momento mais iluminado e o mais triste a bordo de um 

Um voo para ficar na memória. Uma surpresa em pleno ar. O vídeo correu o mundo esta semana pela internet e virou símbolo de uma história de amor.

“Eu jamais esperaria uma surpresa tão grande, e foi para marcar a nossa história, né”, diz Thays Pereira da Cruz, noiva de Arthur.

Era sábado, 14 de dezembro. Arthur tinha passado o último mês de 2013 preparando tudo. O plano era pedir Thays em casamento, mas não podia ser um pedido qualquer.

“Pai, eu estou com vontade de noivar. E eu quero fazer uma surpresa, uma coisa boa, legal. E eu assim: ‘Por que tu não pede em voo?’”, conta Clayton Demétrio, pai de Arthur.

Para Arthur, só um sentimento era tão forte quanto o amor pela namorada: a paixão por voar. Arthur nem precisava ir muito longe de casa para ficar bem perto de sua paixão. Ainda criança, ia de bicicleta mesmo até um antigo aeroclube da cidade só para ficar admirando os pousos e decolagens. Foi lá que o garoto, então com 13 anos, embarcou pela primeira vez em um avião.

Depois daquele dia, Arthur nunca mais quis ficar longe do céu. O pedido mais importante da vida dele, claro, também tinha que ser nesse cenário. Para elaborar um plano tão ousado, ele contou com a ajuda da família inteira. O pai teve a ideia.

“Nós vamos fazer umas faixas, tu vai passar baixo na pista, ela vai ver. No que ela olhar para a faixa e olhar para ti de volta, tu puxa a aliança e entrega para ela. E foi exatamente o que ele fez”, conta Clayton.

“Eu não desconfiei de nada. Eu só olhei para as faixas, na hora que eu olhei para ele e vi aquelas alianças, eu falei realmente: “Como assim?”. Não dava para entender, não estava entrando tudo ainda no meu psicológico. Foi muito emocionante, foi fantástico”, diz Thays Pereira da Cruz, noiva de Arthur.

Mas a história de conto de fadas teve um final trágico. Essa semana, dois dias depois de publicar o vídeo, o avião que Arthur e um aluno pilotavam sofreu uma pane e caiu durante uma aula de voo.
Os dois morreram na hora. Era a mesma aeronave usada no pedido de casamento.

“Para mim, ele ainda está lá trabalhando, sei lá, sem internet, sem alguma coisa. Mas ele está lá. Para mim não passou ainda que ele se foi”, declara Thays.

O relógio que Arthur usava na hora da queda foi resgatado: era um presente da namorada. Mesmo com a força do impacto, os ponteiros não pararam de funcionar.

“Eu sei que ele vai estar sempre comigo, sempre cuidando da gente e que eu amo muito ele”, diz André Pansera Demétrio, irmão de Arthur.

Em uma das últimas conversas com Thays, Arthur pediu que o vídeo fosse bastante divulgado na rede para que muitas pessoas conhecessem sua história de amor. A noiva cumpriu a promessa.

Thays: Ele queria compartilhar o nosso amor com todos. E o Brasil inteiro acabou vendo…

Thays: É, pena que foi de uma forma tão trágica, mas ele está vendo.