Ele disse que lutou muito contra o tubarão’, diz mãe de homem atacado no Grande Recife

Apotiguar Darlene Inácio de Melo, mãe do homem de 34 anos mordido por um tubarão no domingo (15) numa praia no Grande Recife, se sentiu aliviada após conversar com o filho e afirmou, nesta terça (17),  que ele tem consciência do que aconteceu. “Ele me disse que lutou muito contra o tubarão”, relata.

Darlene Inácio de Melo, mãe de banhista mordido por tubarão em praia no Grande Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Hospital da Restauração, onde Pablo Diego está internado desde o dia do incidente, informou, nesta terça (17), que o paciente evolui bem e segue respirando sem a ajuda de aparelhos. As drogas vasoativas foram suspensas e a sedação foi reduzida, com ele conseguindo se comer normalmente.

De acordo com a aposentada, a conversa com o filho na segunda (16) no hospital deixou-a confiante. “Senti que ele está bem, está se recuperando. Tenho certeza de que ele vai melhorar. A família e os amigos dele estão em oração”, conta.

“Ele me disse ‘mainha, eu lutei muito, nadei muito'”

Ainda segundo Darlene, o filho contou os detalhes do ocorrido. “Ele me disse ‘mainha, eu lutei muito, nadei muito. Quando eu vi que não conseguia mais, eu gritei e me tiraram da água’. Ele tem consciência do que aconteceu, mas é uma pessoa muito forte e Deus também está nos ajudando”, afirma a aposentada.

   Além da visita da mãe, Pablo Diego também recebeu uma psicóloga da unidade de saúde, que informou sobre a amputação de sua perna direita. O paciente permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até a sexta (20), para que os médicos evitem o aparecimento de infecções. (Veja vídeo acima)

Entenda o caso

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado para socorrer Pablo Diego foi feito às 14h38. O incidente aconteceu na altura da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Na vítima, havia ferimentos nos dois braços e na perna direita. Depois dos primeiros socorros feitos por duas equipes de bombeiros, Pablo foi levado de helicóptero ao Hospital da Restauração.

Homem foi atacado por tubarão na Praia de Piedade, no Grande Recife (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Homem foi atacado por tubarão na Praia de Piedade, no Grande Recife (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

De acordo com o oficial de operações do Grupamento Marítimo (GBmar) que participou do atendimento, capitão Arthur Leone, o homem estava numa área sinalizada por placas, com água na altura da cintura, quando foi mordido. Depois de uma cirurgia de quatro horas no domingo (15), ele teve a perna direita amputada.

Na manhã da segunda (16), os médicos haviam afirmado que o estado de Pablo era gravíssimo e que havia risco de morte. Mais cedo, um amigo de Pablo Diego havia dito que o potiguar conhecia os riscos de nadar no local onde ocorreu o incidente.

 G1

Banhista atacado por tubarão no Grande Recife respira sem ajuda de aparelhos, diz hospital

Banhista atacado por tubarão no Grande Recife respira sem ajuda de aparelhos, diz hospital