Educação de Bela Vista é reconhecida a nível Nacional

João Carlos Velasquez

 

 

A primeira dama do município de Bela Vista e Secretária de Educação, Patrícia Ocáriz de Souza Rosa, foi convidada para participar do evento nos dias 09 e 10 de maio do Painel Latino Americano de Integração que acontecerá em Curitiba, no Estado do Paraná. O Painel é uma realização da Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social – CIPIS.

Na oportunidade, o secretário receberá o “Prêmio Integração Latino-americana” do ano de 2014, em reconhecimento de suas ações em prol da Educação no nosso Município. A CIPIS é uma Organização não-governamental de incentivo ao desenvolvimento da Integração econômica-cultural e político-social entre líderes, empresas, autarquias públicas ou privadas, na América Latina em todas as suas formas e plenitudes.

Patrícia Loureiro Ocáriz de Souza Rosa estará na oportunidade recebendo o troféu e da medalha. O evento acontece a partir das 14h, no Salão Firenze do Hotel Victória Villa na cidade de Curitiba – PR, onde o evento reconhece liderança, criatividade, inovações nos serviços e exemplos desenvolvidos em prol da Integração Educacional no Brasil, com reflexos positivos nos países da América Latina.

A CIPIS, está preparando a realização da sua “XLIX  Painel de Integração Latino-americana” que pretende levar e apontar a opinião pública proeminentes de líderes da comunidade latina, com a finalidade em promover, incentivar e fortalecer programas, trocar ideias e experiências, bem como a elaboração de propostas para “educação e cultura, parâmetros fundamentais para integração na América Latina.”

A secretária foi informada que deverá participar da Conferências de 14hs às 19:30h e durante o jantar de confraternização, deverá receber solenemente das mãos de autoridades e convidados de honra os louros do “Prêmio Integração Latino-americana 2014” (Troféu e Diploma), por se destacar e ser reconhecida pela criatividade, inovações nos serviços, e programas em favor de Educação de Bela Vista – MS, com reflexos positivos nos demais países latinos.

Patrícia Ocáriz de Souza Rosa, destacou que “o reconhecimento é graças ao apoio do prefeito Renato de Souza Rosa e que a premiação é estendido a toda a classe de educadores de Bela Vista, em razão de que sem eles nada disso estaria acontecendo e estou orgulhosa, além de satisfeita com as mudanças que vem ocorrendo para melhorar a educação de Bela Vista e ganhando com isso são as crianças, os jovens e os seus país, que estão tendo qualidade educacional”, frisou emocionada a secretária.

Para o prefeito Renato de Souza Rosa, “o mérito é extensivo a todos que fazem a educação no município, desde a secretaria, a coordenação pedagógica, os professores até a equipe de apoio, pois a comunidade escolar trabalha unida em prol de um objetivo comum, que é fazer a Educação de qualidade para os munícipes de Bela Vista”, concluiu ele.