Educação contrata rede de televisão para transmitir aulas aos alunos da rede estadual

Com aulas presenciais suspensas até 30 de junho, SED vai transmitir conteúdo aos alunos pela televisão

A SED (Secretaria de Estado de Educação) contratou a Rede MS Integração de Rádio e Televisão para transmitir aulas aos alunos da rede estadual de ensino. A prorrogação da suspensão das aulas presenciais começm amanhã (19), quando acabam as férias escolares e vai até 30 de junho, devido ao avanço do coronavírus no Estado.

De acordo com a publicação nesta segunda-feira (18), a rede televisiva foi contratada por R$ 663.955,65 para transmissão televisiva simultânea de conteúdo escolar e educacional, para passar as aulas aos alunos da Rede Estadual de Ensino. 

A contratação é sem licitação e será paga com recursos disponibilizados para o combate da Covid-19. A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da SED e recebeu a informação de que não tem uma data de início da transmissão, mas a parceria deve ser até 30 de junho. 

Ainda conforme a assessoria, as aulas remotas continuam até a data estipulada, com auxílio do Google Class Room, voltado para educação, impressão de materiais didáticos para os alunos sem acesso à internet.

Mais informações sobre como vai funcionar a transmissão, se professores vão gravar as aulas e quando os alunos terão acesso aos conteúdo por meio televisivo, serão divulgadas pela SED em uma live programa para às 15h, desta segunda-feira no Facebook do Governo do Estado.

midiamax