Editais de concursos para quadros combatentes da Polícia Militar são publicados em Diário Oficial

Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (09/04/2018), no Diário Oficial nº 9631, foram publicados os editais para ingresso nos quadros combatentes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A previsão é de que edital para o Quadro de Oficiais de Saúde também seja publicado entre os próximos dias.

Pelos editais já publicados, com autorização do Governo do Estado, o Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis; o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, tornaram públicas as aberturas de inscrições para os concursos para ingresso no Curso de Formação de Soldados  e paraingresso no Curso de Formação de Oficiais da PMMS.

Confira o Documento clicando AQUI! – os editais para ingresso na Polícia Militar encontram-se a partir da página 59

DO CONCURSO PARA SOLDADO QPPM (Quadro de Praças Policiais Militares)

Pelo Edital nº 1/2018 SAD/SEJUSP/PMMS/CFSD, torna-se pública a abertura para o concurso destinado à seleção de 388 canditados. De tais vagas, são destinadas 341 aos candidatos do sexo masculino e 47  às mulheres. No item 2.2, do edital, você pode ser conferida a distribuição relacionada a cotas.

DO CONCURSO PARA OFICIAL QOPM (Quadro de Oficiais Policiais Militares)

Pelo Edital nº 1/2018 SAD/SEJUSP/PMMS/CFO, o concurso para Oficial permitirá o ingresso de  50 candidatos, sendo 40 homens e 10 mulheres,  para ingresso do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Dentre os requisitos indispensáveis, que serão exigidos na data da matrícula no CFO, após aprovação em todas as fases do concurso, está o diploma de Bacharel em Direito.

O Comandante-Geral, coronel Waldir, em nome de toda a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, destaca a importância dos concursos públicos, reforçando que “nossos votos são os de que os melhores candidatos, a praças e oficiais da corporação, obtenham sucesso em cada fase dos concursos, e que os aprovados honrem este sacerdócio que é a investidura em um cargo da Polícia Militar, bem-honrando e protegendo sempre esta sociedade sul-mato-grossense”.

VÍDEO: Conheça um pouco do trabalho da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul:



Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul