E O SEU PAPAI NOEL?!

Eles são muitos, alguns poucos reconhecidos. Outros apenas descansam em algum porta-retratos esquecido no canto da casa. Quase nunca vestem vermelho, raros são os de barba branca. No entanto, se você voltar um pouquinho no tempo de sua história, eles estarão lá, com sacos e sacos de presentes e presenças significativas naquilo que você se tornou. Lá naquela infância de fantasia, com certeza, há um pedaço de brinquedo inesquecível dado pelo seu Papai Noel.Eles deram muito a cara à tapa para levarem pancadas que nem eram pra eles; vestiram muitos sorrisos enquanto o peito sangrava de dor; doaram-se tanto que esqueceram como é que se descansa em algum abraço. Compraram coisas que depois até se arrependeram, mas tudo valia para lhe arrancar uma felicidade.

Hoje, muitos desses papais dividem apenas um pedaço de cômodo com a solidão, o desdém, entre amontoados de descartáveis. Como coisas que já tiveram seu espaço de importância, mas vivem entre objetos desimportantes. De olhares cansados e ouvidos carentes de visitas, muitos papais não têm mais voz, não têm mais vez, não têm mais passos, não têm mais vida, apesar de ainda viverem.

O meu Papai Manoel já partiu, mas ainda hoje agradeço seus presentes, sua presença e minha vida. E nessa época em que as emoções estão mais afloradas, ainda lhe dedico meus agradecimentos, o meu amor e meus melhores pensamentos! E o seu Papai Noel, ainda vive? Ele nem sempre é um homem; na verdade ele não tem sexo, raça ou classe social. Apenas o coração pronto para arrancar sorrisos. Se você ainda tem esse privilégio, aproveite, desfrute, abrace, sorria, divida momentos e diga que o ama. Porque amanhã ou depois ele não estará mais aqui entre nós para curtir, compartilhar ou comentar as lindas homenagens que ele irá receber em redes sociais!FELIZ NATAL!

Texto: Josyel Carvalho