É gravíssimo o estado de saúde de Ari Artuzi, ex-prefeito de Dourados

O ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi foi submetido no dia 15 de junho, no Hospital Evangélico, a uma nova cirurgia no abdomem em luta contra um câncer no intestino. Desde de então o ex-prefeito tem sido internado constantemente, na luta para tentar se recuperar do câncer. Na última semana, ele foi voltou a ser internado e não voltou mais para casa.

Artuzi faz tratamento contra um câncer na região intestinal. Ele vinha passando por quimioterapia em Campo Grande. A doença foi descoberta, em novembro de 2011.

A primeira cirurgia do ex-prefeito foi realizada ainda naquele ano. Na época constatou a existência de um tumor colo-retal, sendo necessário submeter o paciente a uma colectomia (retirada de tecido do tumor para biopsia).

Em razão do tumor, foi retirada também uma parte do intestino grosso. Desta vez, o procedimento teve que ser repetido.

Quadro do ex-prefeito é considerado gravíssimo

A reportagem foi informada por uma fonte do HE que o estado de saúde do ex-prefeito piorou, sendo que a situação já foi informada aos seus familiares. Ele não está conseguindo se alimentar e, apesar dos esforços da equipe médica, o paciente não está reagindo aos medicamentos.

Diante da situação atual, a equipe médica está pessimista em relação a situação do paciente. Dentro do ponto de vista da ciência, as possibilidades de reverter o quadro que ele se encontra são remotíssimas, revela uma fonte.

Uma pessoa próxima da família afirmou que dificilmente ele irá retornar para casa. “Ainda há esperança e a nutrimos pela fé, já que pela medicina a situação pode ser considerada irreversível, mas para Deus nada é impossível”, afirmou.