Durante pandemia, prefeito aprova projeto para criar 41 cargos em Corumbá

Presidente da Câmara destacou que projeto apenas readequaria quadro de servidores

A Câmara de vereadores de Corumbá, cidade distante 440 quilômetros de Campo Grande, aprovou na segunda-feira (11) projeto assinado pelo prefeito Marcelo Iunes (PSDB) para criar 41 cargos comissionados, apesar da maioria dos municípios brasileiros estar cortando gastos com a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, que assola os países pelo mundo.

A proposta que visa criar 20 cargos de Gerente, com salários de DAG-04; 6 de Assessor-Executivo II, com DAG-03; 6 de Assessor Técnico-Jurídico e 8 cargos de Coordenador, com DAG-05, além de 1 cargo de Assessor de Comunicação Institucional, com DAG-03, foi aprovada pelos vereadores na segunda.

Nesta terça (12), o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Façanha, que migrou do MDB para o PSDB em março deste ano, explicou que os cargos teriam sido criados para ‘corrigir situações dentro da administração’.

Durante pandemia, prefeito aprova projeto para criar 41 cargos em Corumbá

“Um exemplo foi na assessoria de comunicação. O João Luiz é o assessor, mas estava em outro cargo, pois o cargo de assessor de comunicação social havia sido extinto. Votamos para regulamentar os cargos das autarquias, pois haviam os organogramas prontos, e não tinham os cargos, e se notarem no site da transparência, o prefeito só esse mês já despediu 20 comissionados puros, pois abaixou a folha salarial e assim mesmo teve que demitir”, justificou.

Segundo o presidente, os cargos de direção e controle vinham sendo preenchidos por outros cargos sem a nomenclatura que o cargo requeria e também há o compromisso do prefeito Marcelo Iunes em não nomear ninguém neste ano.

“O prefeito preparou os cargos para uma futura nomeação. Para o próximo prefeito”, disse. O Jornal Midiamax tentou contato com Iunes para saber sobre as readequações de cargos, mas as ligações não foram atendidas.

midiamax