Durante final de semana, 11º BPM prende três motoristas por embriaguez ao volante

Jardim (MS) – Em ações distintas, entre sábado (03) e domingo (04), Policiais Militares do 11º Batalhão prenderam três indivíduos por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool (artigo 306 do CTB – Lei 9.503/97).

O primeiro caso ocorreu em Bela Vista, no sábado, aproximadamente às 17h50min. A equipe da Rádio Patrulha de Bela Vista realizava policiamento ostensivo e preventivo no momento em que se depararam com um indivíduo conduzindo uma motoneta de origem estrangeira, sem utilizar capacete. Os policiais deram ordem de parada, a qual foi desobedecida.

O condutor do veículo empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático e, após problemas no veículo, o indivíduo o abandonou. Em seguida, a equipe policial logrou êxito na abordagem. O indivíduo de 31 anos, se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica, sendo realizado o Termo de Constatação de Embriaguez.

O segundo caso ocorreu também em Bela Vista, no domingo, aproximadamente às 05h43min. No momento, a equipe da Rádio Patrulha realizava policiamento ostensivo e preventivo e se depararam com um indivíduo conduzindo uma motoneta de origem estrangeira, em ziguezague pela via. Os policiais procederam à abordagem e verificaram o visível estado de embriaguez alcoólica do indivíduo de 33 anos, sendo realizado o Termo de Constatação de Embriaguez.

O terceiro e último caso ocorreu em Jardim, no domingo, aproximadamente às 18h30min, no momento em que a equipe do Grupamento de trânsito realizava policiamento ostensivo e preventivo, procedeu a abordagem de um veículo Toyota/Hilux, onde o condutor de 37 anos, acabara de colidir com seu veículo em uma bicicleta. A bicicleta não sofreu danos, porém devido o condutor da Hilux apresentar sinais de embriaguez, o mesmo foi convidado a realizar o Teste de Alcoolemia, o qual se recusou a fazer, sendo realizado o Termo de Constatação de Embriaguez.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três indivíduos, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia para procedimentos legais. Foram realizadas, também, as notificações de trânsito.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM