Duas mulheres estão desaparecidas depois de pular de ponte do rio Aquidauana

Duas mulheres estão desaparecidas desde sábado (6), depois de pularem da ponte sobre o rio Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do município fazem buscas nas margens do rio, mas o trabalho é dificultado por causa da forte correnteza e da cheia do rio, causadas pelo volume de chuvas incomum durante o final de semana.

Carolina Bianca da Silva, de 19 anos, atravessava a ponte Nova, que dá acesso à cidade, quando parou, deixou a bolsa no chão, tirou os sapatos, e pulou no rio, conforme informações relatadas por testemunhas ao Corpo de Bombeiros. Informações iniciais dão conta de que jovem era de Dourados, e passava o final de semana na cidade.

Ontem (7), Arlinda Barbosa Brum, 51 anos, também se jogou da mesma ponte. Ela é natural de Bela Vista, e estava em Aquidauana para fazer um tratamento psiquiátrico, porque sofria de depressão.

Nos dois casos, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, as fortes chuvas do final de semana fizeram com que o nível do rio ficasse 7,5 metros acima do normal, além da forte correnteza, o que dificulta o trabalho de busca dos corpos.

A forte correnteza e a cheia do rio Aquidauana atrapalham o serviço dos Bombeiros

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Claudinei Quintano, os dois casos não têm relação entre si. “Hoje não choveu, então esperamos que o nível do rio continue a baixar e facilite o trabalho do Corpo de Bombeiros”, explica.