Droga que saiu do Estado é apreendida pela PF em Recife

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante com mais de 14 quilos de pasta base de cocaína na última sexta-feira (9), no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Segundo investigações da Polícia Federal, Elenildo da Silva trouxe a droga da cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul, em um carro roubado de placa clonada.

Elenildo, que é auxiliar de carga e descarga e não tinha antecedentes criminais, receberia R$10 mil pelo transporte da droga. Segundo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), ele saiu de Mato Grosso do Sul no dia 31 de julho com um Fiat Uno, que foi abandonado em um lava-jato em Ibimirim, Sertão de Pernambuco.

Com as informações, equipes da Polícia Federal aguardaram a chegada do suspeito nas principais entradas do Recife. Elenildo foi encontrado em um Gol, onde estava a mochila com 14,4 quilos da droga. A quantidade é capaz de produzir cerca de 42 quilos de crack, ou 168 mil pedras. Com ele também foram apreendidos dois celulares.

A droga seria repassada para traficantes da cidade para ser preparada em laboratórios clandestinos e, em seguida, distribuída em toda a Região Metropolitana. Segundo a Polícia Federal, Elenildo foi contratado por detentos que cumprem pena no Estado.

O suspeito foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes e receptação, crimes que, somados, podem chegar a 25 anos de detenção. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça de Pernambuco