Dr. José Atanásio Lemos Neto, fundador da Federação dos Clubes de Laço do MS

O advogado e pecuarista Dr. José Atanásio Lemes Neto, foi encontrado morto em sua propriedade rural Fazenda Às de Ouro no município de Bela Vista, ele teria sido assassinado com vários disparos de arma de fogo. Não se sabe ainda o que motivou o crime, nem se o autor foi identificado e preso.

A polícia civil foi acionada e está no local. Dentro de instantes teremos mais informações sobre o fato.

OAB/MS cobrará apuração sobre execução de Advogado

É com muito pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) vem comunicar o falecimento de forma bruta do Advogado José Atanásio Lemos Neto, vítima de execução nesta quinta-feira (25) em Bela Vista.

Ainda não há detalhes, ao certo, sobre como aconteceu o homicídio em sua propriedade rural na cidade de Bela Vista.

De acordo com a filha, a Advogada Luciana Branco Vieira, o corpo de José Atanásio “será velado na Câmara Municipal de Jardim, onde atuou como Vereador, Pecuarista, Advogado, foi quem ajudou na criação da 2ª Vara da cidade, um trabalho exemplar pela advocacia. Depois, ele será levado para Campo Grande, onde acontecerá o sepultamento”. Ele também era Presidente da Confederação Brasileira de Laço Comprido e Fundador da Federação dos Clubes de Laço de MS. José Atanásio, de 73 anos, deixou esposa e dois filhos.

A OAB/MS vai cobrar uma rigorosa apuração das autoridades sobre a morte do Advogado, para saber se a execução tem ligação com sua atividade profissional.

“A OAB/MS repudia qualquer tipo de violência contra quem quer que seja, ainda mais contra um advogado. Sabemos das nossas dificuldades no exercício profissional, muitas vezes as relações são incompreendidas. O Doutor José Atanásio prestou relevantes serviços a advocacia e a sociedade sul-mato-grossense”, disse o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, reforçando o seu repúdio contra qualquer tipo de violência praticado contra advogado ou quem quer que seja no exercício profissional ou não.

*02/11/1944

+25/10/2018