Dourados realiza Enduro de Motos no próximo fim de semana

A palavra Enduro vem do vocabulário francês e significa resistência. Essa modalidade foi criada como uma forma de competição dentro da modalidade “trail”, e, é praticado em trilhas (caminho, mata, picada). Uma competição de enduro, associa geralmente a habilidade e resistência do piloto e da motocicleta, ao longo das irregularidades de uma trilha. As provas normalmente duram várias horas em longos trajetos. Sendo assim, máquina e piloto têm que estar sempre bem preparados, em sintonia para enfrentar as dificuldades do percurso.

Em Dourados serão percorridas trilhas variadas da região e os pilotos poderão participar nas categorias Novatos, Júnior, Over, Sênior e Master.

A previsão do tempo para Dourados no dia da prova é de baixa temperatura, com máxima de 20°C e mínima de 8°C, sem nenhuma probabilidade de chuva – segundo informações do site Climatempo. Para os pilotos de Enduro, quanto pior… Melhor, e, um friuzinho não faz mal nenhum!

A confirmação de inscrições e o sorteio da ordem de largada será no Posto Tatinha II e Conveniência Santa Hora, na Ponta Porã, 1357 – Vila Icassati, Dourados, a partir da 17 horas do próximo sábado, dia 20 de julho.

A largada oficial será às 8 horas de domingo, com saída e chegada no Posto Tatinha II, com percurso de aproximadamente 115 km que deverá ser percorrido em aproximadamente 5 horas e 30 minutos. No mesmo local também será realizada a apuração, almoço e entrega de troféus.

“Este ano os pilotos terão grandes surpresas nas trilhas, além dos já tradicionais (pula-pau) ou (pula-paus) característico de nossas trilhas, a primeira parte exigirá muita habilidade e principalmente resistência para transpor uma grota com muitas pedras, e…!!!, já falei demais.” informou o piloto Ziba, um dos organizadores da prova.

Mais informações sobre a prova e as inscrições estarão disponíveis no site www.mototrilhadourados.esp.br, assim como as planilhas para download, contendo os detalhes de navegação o pelos fones 67 9971-3148 (pacu) ou 67 9642-1890 (ziba).

Confira como está a classificação até o momento, após 5 etapas realizadas:

MASTER 1º – Inácio Jorge da Silva Junior / Deodápolis / 208 pontos

2º – Claudio Kazuyuki Matsuda / Dois Irmaos do Buriti / 208 pontos

3º – Arthur Francisco Aresi / Maracaju / 195 pontos

4º – Roberto Dobler (paku) / Dourados / 187 pontos

5º – Aaron Cirilo / Deodápolis / 175 pontos

SÊNIO 1º – Eduardo de Lima Furlan / Caarapó / 235 pontos

2º – Tiago Aparecido Cardoso / São Gabriel do Oeste / 233 pontos

3º – Baltazar Jr Holsback (ziba) / Dourados / 182 pontos

4º – Gleidson Conceição Rodrigues / Corumbá / 182 pontos

5º – Alvaro Luiz Giordano Martins / Corumbá / 94 pontos

OVER 1º – Gerson Y. Miyazaki / Dourados / 233 pontos

2º – Ricardo Fuchs / Campo Grande / 212 pontos

3º – Fernando Bezerra Ribeiro / Corumbá / 160 pontos

4º – Daireu Cesar Barbosa / São Gabriel do Oeste / 153 pontos

5º – Marcos Antonio Dassoler / Sonora / 124 pontos

JUNIOR 1º – Cleber Correa Cardoso / São Gabriel do Oeste / 211 pontos

2º – Fabiano Fortuna / São Gabriel do Oeste / 206 pontos

3º – Rodrigo Marques Macedo / São Gabriel do Oeste / 187 pontos

4º – Paulo Cesar Camacho Elias / Dourados / 155 pontos

 

5º – Ricardo Gabju Dourados / 153 pontos