DOURADOS: Mulher perde mais de R$ 10 mil em golpe do “cartão travado”

Mulher de 57 anos procurou a polícia na tarde de domingo (7) para denunciar golpe a qual foi vítima e acabou no prejuízo de mais de R$ 10 mil. O fato ocorreu após o cartão bancário travar no terminal de autoatendimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, ela se deslocou até agência do Banco do Brasil na avenida Weimar Torres por volta de 10h30 e ao inserir o cartão na máquina, percebeu que ele havia sido engolido.

Logo em seguida, ao ligar para o telefone de autoatendimento, repassou os seus dados e foi embora.

Pouco antes das 12h, recebeu ligação de uma pessoa para autorizar uma compra de aproximadamente R$ 2 mil que estava sendo realizada.

A partir desse momento ela percebeu que poderia estar sendo vítima de estelionato e foi conferir o extrato bancário pelo aplicativo de celular. De sua conta, os criminosos já haviam levado R$ 10.440 entre compras e saques realizados.

Segundo a polícia, o golpe vem sendo realizado em várias partes do país.

Bandidos instalam uma espécie de aparelho que bloqueia o cartão nesses terminais e direcionam o atendimento pelo ‘0800’ para outro local.

Após a vítima repassar as informações confidenciais, os criminosos realizam as ações.

Não está descartada mais vítima nesse tipo de golpe na cidade. O caso foi denunciado no 1º Distrito Policial e será apurado.

 

Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte