DOURADOS: Buraco em ponto de ônibus é incômodo na rotina de passageiros

Thalyta Andrade

Um buraco que fica exatamente em frente à um ponto de ônibus localizado na avenida Marcelino Pires, no Centro de Dourados, em frente à Igreja do relógio, tornou-se um incômodo na rotina de passageiros que esperam o coletivo no local.

Profundo, e também acumulando água, quem desce do ônibus precisa tomar cuidado para não cair no buraco, e quem espera o ônibus precisa contar com a boa vontade dos motoristas em desviarem da poça e não molhar ninguém.

A dona de casa Maria Pereira Alencar, 62, que esperava a circular no ponto, disse à reportagem do Dourados News  que certo dia só não caiu porque uma outra passageira a segurou.

“Eu fui descer do ônibus e ainda tentei tomar cuidado, mas quase caí. Sorte que a moça me segurou senão tinha feito um estrago. Qual a dificuldade de vir aqui e tapar esse buraco? Ele vai ter que ficar maior e engolir alguém?”, reclamou Maria.

Vários outros passageiros que estavam no local também reclamaram à reportagem os transtornos causados pelo buraco. Em dias de chuva, quem está no ponto tem que ter cuidado redobrado para não ‘levar um banho’ quando os ônibus passam por cima da poça.

Em dias de sol, ainda assim a poça está lá, e quem desce do ônibus tem de estar atento para não cair, como quase aconteceu com dona Maria.

“Já vi vários idosos tropeçando, esses dias um caiu e por pouco não bateu a cabeça no meio fio. Está feio demais isso aí”, disse um passageiro que preferiu não se identificar.

Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, o Dourados News foi informado de que o referido buraco já foi tapado várias vezes, contudo as lojas que ficam próximas ao local lavam as calçadas todos os dias e jogam água no asfalto, com isso o buraco abre-se novamente. “A prefeitura irá consertar o buraco nos próximos dias e irá notificar as lojas”, disse a assessoria.