Douradenses do funk apostam no ritmo e deixam "baixaria" de lado

Grupo de funk formado no mês de janeiro, em Dourados, vem conquistando seu espaço na terra do sertanejo universitário. Com uma batida envolvente e letras sem forte apelo sexual, o “Bond Dos Morenos”, surgiu da união de amigos que são apreciadores do estilo musical tradicional no Rio de Janeiro. Apesar do pouco tempo de existência, o “Bond” já passou por várias cidades da região e recentemente lançou uma música intitulada “No Passinho”.

“Durante algumas reuniões entre acadêmicos, eu sempre fazia rimas e versos inspirado no funk carioca. No dia 4 de janeiro, alguns amigos e eu decidimos montar o grupo. Desde então as coisas têm caminhado bem. Nos apresentamos em cidades como Ponta Porã; no último sábado fomos a Nova Andradina e no próximo dia 20 estaremos em Dourados”, disse o MC Marcos Deodate, aluno do curso de Educação Física e mais conhecido como Marcão.

Completam o grupo os dançarinos Michel Pires e Luciano Norberto, além do DJ Diego Silva. Segundo Marcos, o objetivo deles é colocar a galera para dançar durante os shows, com sensualidade, mas sem uso de letras de cunho sexual. “Nossas composições são simples, sem baixaria, tratam assuntos e situações cotidianas. O importante mesmo é a batida que faz com que a galera sinta vontade de se mexer na pista”, disse o MC.

Marcão conta que o grupo planeja lançar um disco em breve. “Assim como qualquer artista em início de carreira, esbarramos em algumas dificuldades financeiras, mas nada que tire nossa motivação. Aos poucos vamos dando um passo de cada vez, até atingirmos nosso objetivo”, destacou. O “Bond dos Morenos” se apresenta dia 20 na festa julina que acontece no Parque Antenor Martins e em seguida, no dia 10 de agosto, faz um show na Kallwash.