Douradense é eleito o homem gay mais bonito do Brasil

Neste final de semana, a Blue Space serviu de palco para revelar a beleza masculina, reivindicar direitos LGBTs e ressaltar os shows de grandes artistas da noite. E o grande vencedor do título da quarta edição do Mister Brasil Diversidade – e do prêmio de R$ 5 mil – foi o douradense promotor de vendas Carlos Gabriel, 21 anos, do Mato Grosso do Sul, que concorreu com 14 belos rapazes e se emocionou ao escutar o seu nome como o gay mais bonito do Brasil.

“Estou muito feliz e orgulhoso. Ninguém chega a nenhum lugar sozinho, tenho muito a agradecer, especialmente ao apoio do Governo do Mato Grosso do Sul. Agora, vou poder participar dos eventos da comunidade e batalhar pela causa LGBT no meu estado e em todo o País”, declarou Carlos, sem conseguir esconder a emoção.

O segundo colocado Thiago Shinayder , 26, representante do Paraná, foi premiado com uma viagem com acompanhante para Buenos Aires. Solteiro, ele foi alvo fácil de uma tirada de Silvetty. “Oi gato, também estou solteira. Não conheço a Argentina, mas tenho uns pesos a mais aqui”, brincou a apresentadora, provocando gargalhadas em toda a plateia.

Jailton Assunção , 35, deu o terceiro lugar para seu estado, o Ceará. Rafael Navarro , 25, candidato do Distrito Federal, foi escolhido o Mister Popularidade, numa votação prévia na internet.

Mas mais do que premiar a beleza masculina, o concurso tem a função de mostrar a diversidade da comunidade LGBT e combater preconceitos, segundo o seu organizador, o produtor Augusto Rossi . “A ideia é trazer visibilidade para a comunidade LGBT, tirar os estereótipos do universo gay”, defende Rossi, que promove o Mister desde 2009.

Rossi lista as características do candidato ideal: “Ele tem que ser comunicativo, participativo e, principalmente, ter coragem. A grande questão aqui é que eles são gays assumidos. E todos sabemos que dar a cara tapa nem sempre é fácil”.