Douradense disputa etapa do Brasileiro Sub-20 de atletismo no final de semana

O atleta douradense André Luiz Duarte Olmedo, disputa nesse final de semana em Bragança Paulista, interior de São Paulo, a etapa do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Recentemente ele participou do 3° torneio de Atletismo da Federação Paulista, saindo com o primeiro lugar nos 1500m e o vice nos 800m, veja aqui

O jovem está desde o início do ano treinando em Campinas (SP) na equipe Orcampi sob o comando de Alex Lopes, técnico da seleção brasileira de Atletismo. Atualmente ele ocupa a 5° colocação do ranking nacional Sub-20 na prova dos 800m.

Além dele, outros 12 atletas sul-mato-grossenses estarão com a delegação. A competição começa nesta sexta-feira (21) e segue até domingo (23).

A equipe do Estado é composta também por representantes de clubes de Amambai, Campo Grande, Ponta Porã e Três Lagoas. 

No Brasileiro, os competidores buscarão índices exigidos pela World Athletics (WA) para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 17 a 22 de agosto, no Quênia. 

Da mesma forma, os atletas tentarão as marcas mínimas exigidas para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Santiago, no Chile, adiado para outubro, em razão da pandemia.

douradosnews