Dono de hotel é multado em R$ 3,5 mil por maus-tratos a animais

Não havia vasilha para alimentação, apesar de haver uma saca de ração em um cômodo existente no terreno.

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas recebeu denúncias, de que dois cachorros estariam sofrendo maus-tratos, por estarem abandonados em um terreno murado no bairro Vila Nova. A PMA foi ao local e verificou que os cães estavam extremamente debilitados. Não havia vasilha para alimentação, apesar de haver uma saca de ração em um cômodo existente no terreno.

Os cachorros bebiam água de uma torneira que gotejava ininterruptamente no terreno. A denúncia foi feita na última segunda-feira, dia 04 de julho, e ontem (5), a PMA conseguiu identificar o proprietário dos animais.

O infrator, residente no bairro da Lapa, que é proprietário de um hotel e empresário da construção civil, afirmou que estaria tratando dos cães, apresentando alguns remédios, porém, sem receita veterinária.

A PMA efetuou um auto de infração administrativo, arbitrando multa de R$ 3.500,00 contra o infrator. O autuado responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi notificado a levar os animais para tratamento veterinário, sob pena de nova autuação.

Douradosnews

www.pontaporainforma.com.br