Dono de carro mente sobre roubo em MS e acaba preso por golpe do seguro

O dono de um veículo e dois amigos foram presos neste domingo (12), quando tentavam aplicar o golpe do seguro, com um falso roubo de um carro que estava sendo levado para Ponta Porã.

Edson Brito Reis, de 33 anos, e Filiphe Fontenele de Souza, de 29 anos, foram presos neste domingo (12) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163 e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga, já que estava com um veículo Honda Civic, com placas de Brasília roubado, avaliado em R$ 110 mil.

Na delegacia foi descoberto que na realidade se tratava de um golpe do seguro e que o dono do carro estava envolvido no crime. Em conversas nos celulares dos autores foram descobertas conversas comemorando mais um carro que seria levado para a fronteira.

Eles contaram que o dono do carro seria amigo deles e que tinha combinado de levar o carro para Ponta Porã abandonando o veículo em um estacionamento do shopping China, que uma terceira pessoa iria buscar o veículo.

Mas, o plano não deu certo quando o dono do carro registrou o boletim de ocorrência ao meio dia, não dando tempo de a dupla chegar a fronteira sendo parados no meio do caminho. Em contato com a polícia do Distrito Federal, o dono do carro acabou preso.