Dólar segue subindo nesta terça-feira, após dois dias de alta

O dólar comercial dá continuidade ao movimento de alta ante o real nesta terça-feira (11). Logo após o início dos negócios, a cotação chegou a superar a barreira dos R$ 2,16. Na véspera, a moeda subiu pelo segundo dia seguido – mesmo após o Banco Central ter atuado duas vezes para tentar segurar a valorização da moeda.


Willams Araújo
 
Em visita nesta segunda-feira ao município de Anastácio, o governador André Puccinelli (PMDB) deixou dúvida, pela primeira vez, sobre  a possibilidade de o PMDB lançar candidatura própria ao governo do Estado nas eleições de 2014. 
 
Ele disse que o PMDB trabalha para lançar candidatura própria à sua sucessão no ano que vem. Entretanto, afirmou que como o país vive o pluripartidarismo e num sistema republicano, pode fazer uma composição com outro partido.
 
O governador participou de ato no qual o governo premiou estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino e da entrega de obra de melhoria e ampliação do esgotamento sanitário da cidade.
 
A cúpula regional do PMDB opera no sentido de encontrar um nome de consenso visando concorrer à sucessão estadual do ano que vem. Por enquanto, postulam a indicação o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e a vice-governadora Simone Tebet. 
 
André Puccinelli também voltou a defender apoio ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto, repetindo que o que havia dito no dia 29 de abril quando a petista esteve em Campo Grande para entregar 300 ônibus do transporte escolar aos municípios. 
 
“Esse apoio independe de candidatura própria do PMDB ou não”, afirmou o governador durante entrevista a rádio AM Pantaneira. 
 
O governador também comentou na entrevista sobre a possibilidade de concorrer ao Senado. “Se o partido não precisar de mim, não serei candidato”, colocou, também deixando dúvida quanto a sua possível participação no processo eleitoral do próximo ano. 
 
André está sendo lembrado para postular o Senado na chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do PT ao governo estadual, apesar da resistência dentro dos dois grupos políticos. 
 
Apesar disso, as cúpulas nacionais de PT e PMDB articulam uma aproximação em Mato Grosso do Sul com anuência da presidente Dilma e do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). 

PESQUISA 

André Puccinelli mantém alta aprovação entre os eleitores de Campo Grande, de acordo com a pesquisa divulgada no último fim de semana pelo semanário Jornal de Domingo.
 
Dos eleitores pesquisados, 15 % avaliaram como ótima a administração do governador; 40% como boa e 31% como regular. Outros 9% disseram que a administração é péssima e 6 % que é ruim. A pesquisa foi elaborada pela empresa “Companhia de Pesquisa”.