Dois paraguaios são presos após pescarem em época de Piracema em Porto Murtinho

Dois pescadores paraguaios foram presos em Porto Murtinho na madrugada deste domingo (29), por pescarem na época da Piracema. Eles estavam no Rio Paraguai e usavam petrechos proibidos, como tarrafa e espinhel.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), os dois haviam capturado pescado fora da medida permitida e também estavam em posse de uma espingarda de caça, de calibre 22 e com 31 munições.

Os pescadores foram flagrados em uma chalana de seis metros, onde armavam espinheis. Ao verem os militares, os dois ainda jogaram uma tarrafa no rio. Na embarcação, os policiais encontraram 30 quilos de peixes capturados com os petrechos proibidos.

A arma, o pescado, a embarcação, um motor de popa, cinco espinhéis com 48 anzóis, dois remos e um aparelho de celular, que era utilizado para informação sobre a fiscalização, foram apreendidos pela polícia.

Os paraguaios receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e porte ilegal de arma.

Eles poderão pegar pena de um a três anos de prisão por terem sido flagrados pescando, com petrecho proibido, na Piracema. Pelo crime de porte ilegal de arma, os dois poderão pegar pena de dois a quatro anos de reclusão. Cada pescador também foi multado administrativamente pela infração de pesca predatória em R$ 1,3 mil.