Dois meses depois de acordo, Governo desiste de terceirização de hospital

Contrato foi assinado no começo de agosto e teve rescisão publicada hoje

Pouco mais de dois meses depois de assinatura de contrato entre o Governo do Estado e empresa até então responsável pela administração do Hospital Regional de Ponta Porã, rescisão foi publicada hoje pelo Estado.

Na publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), assinada pelo secretário de saúde do estado, Nelson Tavares, o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, e o responsável pelo Instituto Gerir não consta quais são os motivos da rescisão da contratualização.

A Organização Social (OS), a primeira a vencer licitação nesse modelo no Estado, era responsável por operacionalizar e executar ações e serviços ambulatoriais e hospitalares da unidade Dr. José Simone Neto.

Segundo o Estado, a secretaria irá apurar tudo que foi pago à empresa referente aos serviços feitos até a data da rescisão do contrato. A previsão era que por mês o Instituto Gerir receberia R$ 1,9 milhão.

Diante da rescisão, também por meio de acordo de cooperação, o Estado voltou a administrar o hospital, conforme consta no próprio diário. O documento tem assinatura do secretário de saúde e do prefeito da cidade.

A reportagem tentou contato com Ludimar Novais, com o secretário Nelson Tavares, mas nenhuma ligação foi atendida. A reportagem aguarda retorno da assessoria de imprensa da SES.

http://www.correiodoestado.com.br/