DOF faz a apreensão de mais de uma tonelada de maconha e troca tiros com traficantes que são mortos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), fizeram na manhã desse domingo (05/07), a apreensão de mais de uma tonelada de maconha em uma ocorrência que culminou na morte de dois narcotraficantes.

Por volta das 08h15min, durante patrulhamento itinerante de fronteira por uma estrada da Apaporé, a cerca de 20 quilômetros de Bela Vista-MS, policiais avistaram um Kia Tucson de cor prata, que ao ver a guarnição do DOF, efetuou o retorno, tentando evadir-se, sendo que cerca de dois quilômetros depois, perto de uma ponte, os ocupantes do veículo entraram num matagal, e abandonaram o veículo, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram, alvejando os dois agressores, sendo eles Jeferson Lopes Leite de 33 anos, morador em Campo Grande-MS e Edson Caju da Silva de 33 anos, morador no Estado de Goiás, que no momento portavam um revolver cal 38 e uma pistola cal 9mm.

Que a guarnição realizou o socorro e resgate de urgência até o hospital de Bela Vista, dando entrada com os mesmos ainda com vida, sendo que vieram a óbito logo depois.

No veículo Kia Tucson foi encontrado 1050 tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 1033 quilos da droga. O veículo ainda apresentava adulteração nos sinais de identificação e documento.

Edson Caju da Silva possuía três mandados de prisão em aberto e o mesmo é suspeito de uma tentativa de roubo a banco na cidade de Antônio João a alguns meses.

Diante dos fatos, a droga foi encaminhada juntamente com o veículo e as armas até a Delegacia de Fronteira de Dourados-MS, para as devidas providencias.

 

Reportagem: Odair de Oliveira/Fonte: DOF