DOF completa 33 anos de combate aos crimes transfronteiriços no Mato Grosso do Sul

Dourados (MS), 28 de maio – Criado em 28 de maio de 1987, o Departamento de Operações de Fronteira – DOF tem demonstrado ser uma força essencial no enfrentamento aos crimes transfronteiriços, principalmente na prevenção e combate às diferentes formas de violência que são potencializadas pelo Tráfico de Drogas, Contrabando e Descaminho.

No mês em que completa 33 anos de criação, o DOF já acumula quase 40 toneladas de maconha; 171 quilos de cocaína; 592 quilos de Skank; mais de 605.000 pacotes de cigarro apreendidos; 209 pessoas conduzidas para o Sistema Prisional; 320 veículos apreendidos; 57 veículos recuperados produtos de Roubos/Furtos; 38 armas de fogo; e, 1.739 munições de diversos calibres.

Para o trabalho de enfrentamento à criminalidade, desenvolvido pela SEJUSP/MS, o DOF cumpre um papel fundamental atuando, fortemente, tanto na Fronteira e na Faixa de Fronteira, que possuem locais de extrema dificuldade de alocação de recursos, como áreas rurais de difícil acesso e estradas vicinais que servem de rota alternativa para o crime organizado, como também nos 53 municípios sul-matogrossenses conflagrados combatendo, diuturna e incansavelmente, as mais diversas práticas delituosas.

O DOF é reconhecido nacionalmente, inclusive sendo modelo de polícia integrada e especializada nas atividades de policiamento em área de fronteira.

O novo Diretor, Tenente-Coronel Wagner Ferreira da Silva, que assumirá o DOF no dia 02 de junho de 2020 parabeniza todos os seus integrantes e ex-integrantes que, através do comprometimento, abnegação e resiliência construíram e ainda constroem uma Unidade de extremo valor desejando vida longa à Águia da Fronteira.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp