DOF Apreende aproximadamente 36 mil Óculos e Meia tonelada de Maconha









Policias do DOF (Departamento de Operações de Freira) apreende uma carga de aproximadamente 36 mil óculos próxima à cidade de Maracajú MS, na tarde da ultima quarta-feira (08/7), os policiais apreenderam cinco veículos que transportavam produtos de descaminho, de origem do país vizinho, a apreensão ocorreu por volta das 16h00, durante patrulhamento itinerante de fronteira na MS 162, região de Maracajú.

 Durante o patrulhamento foi avistado um comboio composto por cinco veículos, sendo dois VW Gol, dois GM Ipanema e um Fiat Palio. Que após abordagem e vistorias aos mesmos foram localizados 46 (quarenta e seis) Fardos contendo 35.900 (trinta e cinco mil e novecentos) óculos e sem os documentos de sua legal importação e eventual desembarcarão alfandegária. A carga foi avaliada em mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais). Diante dos fatos, a mercadoria e os veículos foram apreendidos para sua posterior entrega a Receita Federal do Brasil em Ponta Porá MS.

 Na manha desta quinta-feira (09/7), o DOF prendeu um Goiano que estava atuando como batedor a um carregamento de quase meia tonelada de maconha, na região de Amambaí MS, a apreensão ocorreu por volta das 05h30 durante bloqueio policial na MS 156, foi abordado o veiculo S10 de cor prata com placas de Aparecida de Goiânia/GO.

 O veiculo estava sendo conduzido por Idelci Pereira da Silva de 28 anos, morador na cidade de Aparecida de Goiânia/GO, Durante os questionamentos apresentava ser batedor de alguma carga ilícita, e quando esta sendo feito a secagem, foi dado á voz de parada a um veiculo Audi de cor preta, que desobedeceu a ordem evadindo se do local, foi realizado o acompanhamento por alguns quilômetros, até o condutor parar as margens da rodovia e o abandonou.

 Foi realizadas buscas para, mas não ouve êxito em localizar o condutor, em vistoria ao veiculo foram encontrados 352 (trezentos cinqüenta e dois) tablete de maconha, que após pesagem totalizaram 460 (quatrocentos e sessenta) quilos da droga, o condutor da S10 confessou que estaria batendo a carga, para quitar uma divida de drogas junto a um traficante da cidade de Aparecida de Goiânia destino da droga.

 Foram encaminhados para Delegacia da cidade de Amambaí/MS, para as devidas providencias, já que os veículos apresentavam sinais de adulteração o Idelci, a droga e os dois carros apreendidos.