DOF apreende 3 ônibus com mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam por volta das 07h30 de segunda-feira (9), em bloqueio policial realizado na rodovia MS-276, na região do distrito de Indápolis, município de Dourados, três ônibus que transportavam mercadorias oriundas do Paraguai de propriedade de diversos passageiros.

Durante a ação, foram interceptados 67 volumes de vestuários diversos e 400 peças avulsas; 68 volumes de brinquedos diversos; 21 volumes de maquiagens diversas; 115 volumes de mercadorias diversas; 07 volumes de relógios de marcas e modelos diversos. 01 volumes de ferramentas; 25 volumes de auto falantes e 30 unidades avulsas; 08 volumes de luminárias; 04 volumes de cadeados; 06 pneus novos para moto, 02 para carro de passeio e 01 para caminhão; 01 volume de linha de pesca; 75 frascos de perfumes variados; 120 latas de red bull; 215 frascos de substância anabolizante; 120 skates e 32 patinetes.

Questionados a respeito, os responsáveis informaram que adquiriram as mercadorias em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e que levariam até as cidades de Brasília/DF, Manaus/AM, Barreiras/BA, Foz do Iguaçu/PR e grande parte seria transportado até o Estado de Goiás, no entanto informaram não possuir a documentação regular para importação.

Diante dos fatos, as mercadorias e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Base do DOF para posteriormente serem encaminhados à Delegacia da Receita Federal da cidade de Ponta Porã, para as providências cabíveis.