Doadores de rins poderão ficar  isentos de inscrição em concurso

Doadores de rins poderão ficar isentos de inscrição em concurso

Além dos doadores, os receptores também serão isentos

Por Izabela Jornada

Doadores e receptores de rim poderão ser isentos de inscrição em concursos públicos se projeto de lei for sancionado pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). A matéria foi aprovada por unanimidade durante sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado José Barbosa (DEM), o Barbosinha, a matéria é constitucional porque não diminui arrecadação do Estado. “O concurso é uma previsão de arrecadação e por isso é constitucional”, explicou.

No início, a votação estava acirrada, mas depois que o parlamentar do DEM deu explicação do seu voto a favor, todos os outros acompanharam Barbosinha. “Eu tinha votado contra, com a bancada, mas depois que disseram não ser inconstitucional, a base liberou o voto, por isso troquei o meu”, justificou o deputado do MDB, Paulo Siufi que votou a favor da matéria.

O autor do projeto, Felipe Orro (PSDB) disse que o objetivo da proposta é incentivar a doação de rins e quem for doador, para receber a isenção, será precisa comprovar, por meio de atestado médico, a prática.

Fonte Correio do Estado

Posts Relacionados

Facebook Comments