Do Trem do Pantanal à Som da Concha final de semana será de emoções

Para quem gosta de aventura e história pode aproveitar e apreciar a bela paisagem pela janela do Trem do Pantanal, neste sábado (13). Esta é uma das atrações para o final de semana que está recheado de cultura, dança e boa música.

A viagem entre Campo Grande e Miranda é um passeio marcado por paisagens encantadoras e conhecer histórias sobre a cultura do Estado, ao passar por Aquidauana e Miranda. A saída será às 8 horas da Estação Ferroviária de Campo Grande e chegada prevista em Miranda às 18h30.

Dança – O espetáculo Deusa Afrodite, apresentado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) conta a história da deusa Afrodite, sua trajetória, sedução, filhos e beleza.

Músicas, o colorido dos véus e os movimentos precisos, suaves e marcantes da dança do ventre irão contar histórias da deusa do amor, beleza e sexualidade na mitologia grega. Com direção e coreografia de Lisa Lima , o show conta com a participação do bailarino Faell Rabelo, de São Paulo, e do derbakista Georges Obeid.

A classificação é livre e a duração é de duas horas.

Som da Concha – Domingo é dia de música no Som da Concha Acústica Helena Meirelles. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) apresenta no domingo (14) a MPB de influências de Cleber Agüero e Mari Depieri.

Cleber Agüero é cantor e compositor e adquiriu influências do pop rock, MPB e reggae. Autodidata, aprendeu a tocar violão por meio de livros e se aperfeiçoou tocando em rodas de amigos na escola. Apresentou-se em violadas, transitou por bandas de rock e profissionalizou-se nos bares nas noites de Campo Grande. Atualmente realiza um projeto sonoro que abrange vários estilos.

Aos cinco anos Mari Depieri se encantava com o violão do tio, influência musical que se juntava a mãe e a tia, que estudaram piano. O jeito de artista e a ousadia chamaram a atenção da família que a incentivou a estudar violão e voz. As apresentações começam às 18 horas, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, fica na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho, onde será apresentado o espetáculo Deusa Afrodite.

Para o passeio no Trem do Pantanal é preciso reservar com antecedência, pelo telefone (67) 3043-2233 ou campogrande@serraverdeexpress.com.br. (Com colaboração de Lilian Chagas)

 


Fonte: Samira Ayub – Capital News (www.capitalnews.com.br)