DNIT deve iniciar o recapeamento e tapa buracos da Avenida Teodoro Sativa na proxíma semana, diz Vereador Marquinhos Lino

O Vereador Marquinhos Lino (PMDB) postou em suas redes sociais nesta terça-feira, dia 20, a notícia que a população belavistense aguarda a muito tempo, o recapeamento e tapa buracos da Avenida Teodoro Sativa até a Ponte Internacional devem começar na proxíma semana  será realizada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, órgão federal que é responsável pela manutenção da via que faz parte da BR 060.

Segundo a nota do Vereador postada no Facebook e Whatsapp, a assessoria do Senador Waldemir Moka entrou em contato com o Superintendente do DNIT Thiago Carim Bucker e posteriormente com ele, informando que a equipe do DNIT estará em Bela Vista na próxima semana dando início as obras.

Veja na integra a postagem feita pelo Vereador:

“Acabo de receber uma ligação da assessoria do Senador Moka, onde me informou que entrou em contato com o Superintendente do DNIT, informando que a equipe do DNIT estará na próxima semana em nossa cidade para dar início do recapeamento e tapa buracos na Avenida Teodoro Sativa até a ponte do Rio Apa.

Informativo Vereador Marquinhos Lino/PMDB.”

Tapa Buracos na Avenida Teodoro Sativa

A Equipe da NEO VIA ENGENHARIA esteve em Bela Vista no dia 09 de Março, iniciando o tapa buracos e acabou indo embora sem concluir a obra, a empresa é terceirizada do DNIT e responsável pela manutenção das vias federais. A época a empresa foi embora sem nenhum comunicado ou parecer técnico informando o motivo, e todo o material que seria usado na via, foi utilizado em frente ao IAGRO na saída para Jardim trecho este que não havia nenhum buraco.

Devido a grande repercussão negativa, o Superintendente do DNIT Thiago Bucker esteve em Bela Vista no dia 13 de Março, para esclarecer o ocorrido e participou de reunião junto ao Prefeito Reinaldo Piti e os Vereadores Ico Battilani, Francisco Gutierres, Hemerson Buiu, Fabrizia Tinoco e Marquinhos Lino.

Na ocasião Thiago explicou ao Prefeito e vereadores que a obra teve de ser paralisada por motivos técnicos “Por uma falha técnica no contrato tivemos que voltar atrás”. O Superintendente disse ainda que iria corrigir o que havia de errado e faria um pedido de aditivo para que pudesse voltar e terminar o serviço, e que no prazo máximo de 60 dias já estaria retomando o serviço de tapa buracos, prazo este que venceu no dia 13 de Maio.