Disputa por datas e fator Libertadores vão marcar as quartas do Paulistão

 

Os confrontos das quartas de final do Paulistão foram definidos neste domingo. Mas bastou o fim da primeira fase para os técnicos clamarem por datas que não os atrapalhem na disputa da Copa Libertadores, sonho de consumo de Corinthians, Palmeiras e São Paulo na temporada.

Dirigentes dos oito clubes classificados para a fase final do Paulistão irão se reunir na tarde desta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), localizada na zona oeste de São Paulo. Desta reunião sairá a definição das datas, horários e locais de disputa das quartas de final da competição.

Mas tanto o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, quanto o do Corinthians, Tite, se anteciparam a definição desta segunda e clamaram por datas mais justas para os seus respectivos times entrarem em campo nas quartas do Paulistão.

“Isso é uma situação que temos que conversar. A gente sabe que a viagem ao México é muito desgastante, quatro horas de fuso, e não é fácil. Se puder antecipar melhor. Mas tem que mobilizar”, disse Gilson Kleina após a derrota para o Ituano por 2 a 1 em Itu.

“A Ponte Preta é um time bem ajustado e vai jogar em casa. Tudo pode acontecer. Eu tenho que pensar no melhor do meu time. Acho que algo bom, por exemplo, é jogarmos no sábado. Quero mais tempo para preparar o time para a Libertadores”,endossou Tite após a vitória por 2 a 0 contra o Atlético de Sorocaba em São Paulo.

Rodada do Paulistão neste domingo

21.abr.2013 – Danilo bate para o gol e abre o placar contra o Atlético Sorocaba no Pacaembu  Leonardo Soares/UOL

O Palmeiras entrará em campo pelas oitavas de final da Libertadores no próximo dia 30 (terça-feira) contra o Tijuana na grama sintética no México. Um dia depois (1 de maio) o Corinthians viaja até a Argentina para encarar o Boca Juniors.

A diretoria do Palmeiras e o técnico Gilson Kleina não escondem o desejo de encarar o Santos na sexta-feira, pois aí o Verdão poderia viajar no sábado para o México. Mas o Peixe não deve aceitar a oferta, já que Neymar defenderá a seleção brasileira no amistoso contra o Chile nesta quarta, em Belo Horizonte.

Porém, assim como aconteceu no Campeonato Carioca, a escolha das datas e locais das quartas do Paulistão deve ser influenciada pela Globo, emissora que detém os direitos de transmissão da competição. Dois jogos devem ser realizados no sábado e dois no domingo.

VEJA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS

VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PAULISTÃO