Diogo Murano conseguiu recurso para compra de “Autoclave” para hospital São Vicente de Paulo

O vereador Diogo Murano (DEM) comemorou a compra de um Auto Clave de Solo de Grande Porte para atender as necessidades no Hospital São Vicente de Paulo. Diogo Murano, juntamente com o vereador Dr. Dinho, tinham solicitado ao ex- deputado federal e atual secretario de saúde do Estado, Geraldo Resende recurso na ordem de R$ 83.680,00 – oitenta de três mil, seiscentos e oitenta reais para a compra do aparelho.

O recurso foi viabilizado e esta semana o aparelho foi instalado na unidade de saúde. O vereador Diogo Murano, acompanhado pelo prefeito Reinaldo Piti e do Diretor do Hospital Sidney Aristimunho, visitaram o local e puderam conferir a maquina trabalhando.

O Diretor Administrativo do Hospital São Vicente de Paula Sidney Aristimunho usou a rede social para parabenizar os vereadores Diogo Murano e Dr. Dinho, pela conquista e por viabilizar o recurso com o Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende. Nossos agradecimentos também se estendem ao prefeito Reinaldo Piti e à Secretária de Saúde Maria Paula e equipe pelo apoio e empenho, comentou Sidney.

O Auto Clave de Solo de Grande Porte para o setor de Esterilização já está instalada e em funcionamento.

Diodo Murano comemorou a conquista tão importante para a comunidade bela-vistense – disse “E o trabalho continua, orgulho em fazer parte de mais uma conquista para a população Bela-vistense. obrigado Deputado e Secretário Dr. Geraldo Resende sempre fazendo o possível para atender nossos pedidos, com o objetivo de melhorar cada vez mais nosso atendimento na área da saúde em Bela Vista”, finalizou Diogo Murano.

A autoclave é um aparelho muito utilizado em hospitais para a esterilização de materiais. O processo de autoclavagem consiste em manter o material contaminado em contato com um vapor de água em temperatura elevada, por um período de tempo suficiente para matar todos os microorganismos.

Por isso, o vereador Diogo Murano não mediu esforços para a aquisição do aparelho, sendo de suma importância para efetuar total eliminação da vida microbiológica dos materiais utilizados.

Maquina “Autoclave”. (Foto. face hospital)

Fonte: Ademir Mendonça – Fronteira News