Dinheiro da repatriação não chega e preocupa prefeito

Bela Vista (MS) – Endividados e para piorar ainda mais, uma péssima noticia, prefeitos de todo o país se desesperam com a possibilidade cada vez mais real de não verem a cor do dinheiro das repatriações ainda em 2016, conforme prometido por Michel Temer. Integrantes do governo já não vêem muitas chances disso acontecer.

De acordo com a Secretaria de Finanças da prefeitura de Bela Vista, Maria Amélia, estamos aguardando a chegada desse recurso, que conforme anunciado na mídia estaria na conta as 8:00 horas da manha desta sexta-feira (30), mas até agora 10:10 da manha não recebemos nada ainda, disse a secretaria.

O prefeito de Bela Vista Douglas Gomes (PP) que também aguarda a chegada do recurso para quitar dividas, esta na expectativa da chegada desse dinheiro.

O prefeito de Caracol Manoel Viais, em contado com a reportagem afirmou que também aguarda com expectativa a chegada do recurso para quitar algumas dividas.

Isso se dá por um enrosco burocrático: o Tesouro mantém a programação de transferir os recursos dia 30 de dezembro, como prevê a medida provisória. O problema é que, nesse dia, há feriado bancário. Integrantes do Banco do Brasil avaliam que, para dar tempo, o governo teria de depositar tudo nesta quarta (28).

“Muitos prefeitos contavam com os recursos da repatriação para fechar as contas e agora temem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, afirma Douglas Gomes.

 

FRONTEIRANEWS