Dilma usa o Facebook para criticar votação pelo afastamento: "É golpe!"





Logo após o Senado aprovar o afastamento do cargo por 180 dias, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), se pronunciou por meio de sua rede social Facebook para afirmar que o processo de impeachment a qual será submetida se trata de um golpe político.

“É GOLPE”, escreveu em caixa alta em seu canal na rede, publicando abaixo vídeo do ministro José Eduardo Cardozo, da AGU (Advocacia Geral da União), fazendo a sua defesa, confira aqui.

Dilma ainda justifica o uso da palavra ‘golpe’, rechaçada pela oposição durante o processo do impedimento. “Quanto mais uma palavra se aproxima da realidade que se quer esconder, maior o incomodo que seu uso traz”. Logo depois, cita o ministro José Eduardo Cardozo.

“O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU Advocacia-Geral da União, lembrou que se está usando pretextos jurídicos para tirar do poder uma presidente legitimamente eleita do poder em uma injustiça histórica”.

Dilma foi afastada por 180 dias após sessão que teve início na manhã de ontem e terminou por volta de 5h35 (MS) desta quinta-feira. 55 senadores votaram favoráveis a abertura do processo de impeachment, contra 22 contrários.

Seu vice, Michel Temer, deve assumir o mandato ainda nesta quinta-feira.

Se for considerada culpada, ela sai do cargo definitivamente e perde os direitos políticos por oito anos (não pode se candidatar a nenhum cargo). Temer será o presidente até o fim de 2018. Se for inocentada, volta à Presidência.

 

www.douradosnews.com.br