Dilma inaugura alcoolduto nesta segunda-feira

A presidente Dilma Rousseff tem agendada uma visita a Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) hoje, para inaugurar a primeira etapa do alcoolduto. A obra vai levar o etanol do maior polo produtor do país para um dos principais polos distribuidores do combustível, em Paulínia (117 km de São Paulo). A cerimônia está marcada para começar às 11h no km 326 da rodovia SP-328 (rodovia Alexandre Balbo), onde funciona um terminal da Transpetro e onde está o início do alcoolduto.

A visita ocorre após a presidente ter tido uma ligeira recuperação nos índices de popularidade. Segundo o Datafolha, a taxa dos que consideram o governo ótimo ou bom subiu de 30% no final de junho, para 36% agora. Moradores do bairro Vila Virgínia, na zona oeste de Ribeirão Preto, foram convidados pela prefeita Dárcy Vera (PSD) a comparecerem à cerimônia. A aposentada Aparecida Baptista, 80, disse que estará presente para ver Dilma.
Dárcy deve aproveitar a vinda da presidente -a primeira desde junho de 2011- para agradecer os investimentos do governo federal no município.

A pessedista também vai aproveitar e pedir agilidade na tramitação dos projetos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) para o município. As intervenções na cidade são nas áreas de saneamento básico (fornecimento de água e coleta e tratamento de esgoto) e mobilidade, como a construção de corredores de ônibus. Após a cerimônia, a presidente deve retornar para Brasília (DF). A prefeitura e o Palácio do Planalto negociam visitas de Dilma a algumas obras no município com recursos federais.