Dia do Estudante é comemorado em Caracol

João Carlos Velasquez

 

 

A Escola João Jose Leite da Silva – Polo, realizou na quinta-feira, 08, diversas atividades esportivas em comemoração ao ‘Dia do Estudante’.

O evento teve como objetivo a valorização do papel do estudante, como elemento fundamental na construção de uma sociedade, além de fortalecer o vínculo entre alunos e escolas, através de atividades físicas. 

O secretário de Educação, Adair Amarilha, salientou que a gincana foi programada com brincadeiras educativas, e através dela se aprende mais, ampliando seus conhecimentos, além de aprende a respeitar o próximo.

A diretora, Marisa Ibanhes, falou da importância do evento, que ao explorar conhecimentos, aprendem o que são regras e a respeitá-las.

“E importante, desenvolve a socialização do grupo, aprende ainda que é fundamental a integração de todos, crescendo sem preconceito, e preparadas para o trabalho em grupo”, salientou Marisa.

A programação constou com várias brincadeiras, entre elas o limão na colher; corrida d’água; desfile de moda; pista de dança; dança das cadeiras; cabo de Guerra; corrida do saco; perguntas e respostas e soletrando.

Na parte da manhã, a equipe azul ficou com o 1° lugar, vermelho com o 2°, amarelo em 3° e a equipe verde em 4° lugar. Já à tarde, a equipe vermelha ficou com o 1° lugar; amarelo com o 2°; verde em 3° e a equipe azul em 4° lugar.

O “Dia do Estudante” foi encerrado com a realização de uma gincana com tarefas diversificadas envolvendo todos os alunos do Ensino Fundamental. O dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto, e foi instituído por Dom Pedro I, no século XIX.