DEZEMBRO VERMELHO SERÁ DE 30 A 4 DE DEZEMBRO EM BELA VISTA MS

A Secretaria Municipal de Saúde realizará campanha do Dezembro Vermelho com combate e tratamento do HIV em Bela Vista, com inicio no dia 30 de novembro com encerramento em 4 de dezembro em comemoração ao dia Mundial de Combate a AIDS que será no dia 1º de dezembro.


Agendamento será feito para testes rápidos de HIV através de telefone ou WhatsApp numero 67 98468 5003, será marcado horário para fazer o exame que é sigiloso informou a coordenadora do Programa IST Aids Ana Marcia em entrevista a 98 FM.

Ana Marcia falou da importância do exame que segundo ela deverá ser feito o quanto antes e que o paciente terá o resultado em 20 minutos e se estiver com o vírus HIV iniciara o tratamento logo em seguida com acompanhamento médico, quanto antes souber o diagnostico melhor será para o paciente disse ela.


Ana Marcia informou que desde que assumiu a coordenação desse trabalho em 2014 o município tinha 16 pacientes com sintomas da doença e que hoje já são 42 pacientes que estão em tratamento com HIV no município.


Ela falou que o exame deve ser feito anualmente, principalmente por pessoas em situação de risco ou seja quem não usa preservativos nas relações sexuais. A campanha é para todos que queiram fazer por que as vezes nem sabe que tem o vírus, os jovens são a maioria entre os contaminados em Bela Vista de 15 há 30 anos são a maioria, mas que todos estão bem de saúde.


Informações 67 98468 5003, os exames serão no Postão Central.

Ouça aqui audio da entrevista

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia