Deyverson e mais 10: atacante tem chance de ganhar moral com Mano

Minutos depois da vitória sobre o Botafogo, o técnico Mano Menezes já confirmou publicamente a manutenção de Deyverson como titular do Palmeiras no confronto a Chapecoense. O atacante recebe, contra o time catarinense, uma boa oportunidade de ganhar moral com seu chefe.

Preterido no começo da gestão de Mano Menezes, Deyverson enfim entrou em campo no quarto jogo do novo treinador, a vitória sobre o Fortaleza. Assim, iniciou a disputa efetiva por uma vaga no de titular no comando de ataque palmeirense.

O preferido de Mano Menezes para a posição é Luiz Adriano, vitimado por lesão muscular na derrota contra o Santos. Sem o titular, além de Deyverson, o técnico tem como alternativas o colombiano Miguel Borja e Henrique Dourado, ainda sem ritmo após reestrear diante do Botafogo.Mano aprovou a atuação de Deyverson contra o Botafogo, mas sublinhou que o jogador deve “controlar a ansiedade de querer fazer mais do que o necessário”. O técnico destacou ainda que um centroavante precisa de tranquilidade para definir, algo que, muitas vezes, falta ao afobado atacante, apesar de seus 28 anos.Decisivo na campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2018, Deyverson marcou, inclusive, o gol que garantiu a conquista, contra o Vasco. Nesta temporada, no entanto, o atacante caiu de rendimento e anotou apenas seis vezes em 34 partidas disputadas.

O jogo entre Palmeiras e Chapecoense, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 21 horas (de Brasília) de quarta-feira, no Allianz Parque. O time alviverde tem como escalação provável Weverton; Marcos Rocha, Gomez (Luan), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Scarpa; Dudu, Willian e Deyverson.

gazetaesportiva