Devido ao coronavírus, Espanha e Marrocos estendem período de quarentena

A medida foi tomada como forma de contenção da doença

Devido ao cenário do coronavírus, alguns países resolveram estender o período de quarentena para tentar conter a disseminação do vírus. Este é o caso da Espanha, que passa a ter isolamento social até 9 de maio, e do Marrocos, que ficará em quarentena até 20 de maio.

Na Espanha, o anúncio foi feito neste sábado (17), pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez. No país, apesar da prorrogação da quarentena, alguns fatores foram flexibilizados. A partir de agora, as crianças poderão sair das casas organizadamente, a população infantil do país estava proibida de sair há cinco semanas.

Em pronunciamento o primeiro-ministro afirmou que os momentos mais extremos passaram no país. Mas deixou claro que “essas conquistas ainda são insuficientes” e lembrou aos espanhóis: “não podemos nos arriscar com decisões precipitadas”. Neste sábado (17), o Ministério da Saúde da Espanha registrou 20.043 mortos pelo coronavírus, sendo 565 falecimentos nas últimas 24 horas.

Com mais tempo de prorrogação, o Marrocos terá a quarentena até o dia 20 de maio. A decisão anunciada neste sábado (17), pelo conselho do governo marroquino. Segundo dados do país, o número de casos aumentou para 2.670 no país, sendo 137 mortos pelo vírus.

midiamax