Desaparecimento de menino em rio que mobilizou bombeiros foi 'imaginação'




Mistério foi solucionado: não havia nenhum desaparecido

 

 

O menino de 10 anos que teria desaparecido no Rio Anhanduí nesta terça-feira (3) em Campo Grande pode ter sido “fruto do imaginário” de uma criança de 10 anos. Depois de suspender as buscas no rio, os bombeiros foram atrás do paradeiro de Vitor Hugo, que seria o nome do menino desaparecido após pular no rio.

 

“Fomos até a escola onde o garoto disse que o conhecia e localizamos dois meninos com o nome do suposto desaparecido e os dois estavam em casa com os familiares a tarde toda”, declarou o tenente Nascimento. Para o bombeiro, o caso foi, a princípio, “fruto do imaginário do garoto”.

 

Entenda o caso

 

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para buscar garoto de 10 anos que teria desaparecido após pular no Rio Anhanduí, no Ouro Preto, na Capital. A informação tinha sido dada por outro garoto de 10 anos. A versão do menino é que os dois brincavam no rio quando o outro pulou e desapareceu na água. Desesperado, o menino correu para pedir ajuda para sua avó, que chamou os bombeiros.

 

Equipes dos bombeiros realizaram buscas pelo rio por mais de uma hora e não localizaram o corpo. O tenente Nascimento afirmou depois das procuras que “não há buraco nem nenhum lugar onde possa estar um corpo”

 

A avó do garoto que relatou o desaparecimento, de 48 anos, disse que o neto contou ter visto apenas o menino entrar no rio e não voltar, e foi pedir socorro.

 

Segundo ela, o neto disse que conheceu o menino, Vitor Hugo, em um parquinho que fica no Bairro Coophavila e sabe que ele estuda na Escola Municipal Dr. Eduardo Olímpio Machado, onde os bombeiros foram e após contato com a direção, confirmaram que os dois alunos com este nome estavam em casa e passam bem

 

Pedro Heiderich/www.midiamax.com.br