Desafio: Wilson Sami escapa da lotação, mas fica horrorizado com banheiro de terminal

O vereador Wilson Sami (MDB) andou de ônibus nesta segunda-feira (dia 22) depois de 20 anos, pelo desafio do Jornal Midiamax. Na linha 086, do Shopping Campo Grande com destino ao Terminal Júlio de Castilho, o parlamentar ouviu reclamações sobre horário de pico e verificou as condições do banheiro do terminal.

Sami saiu do ponto do shopping às 6h32, junto com a equipe de reportagem. Mesmo com direito à gratuidade, o médico, que tem 65 anos, pagou pela passagem e a assessora o auxiliou a passar o cartão.

Sem andar de coletivo há 20 anos, segundo o próprio, o parlamentar tirou a dúvida se agora os terminais e ônibus não aceitam mais dinheiro – o que ocorre há vários anos. Com poucas pessoas no coletivo, foi possível fazer praticamente todo o caminho sentado e o vereador aproveitou para perguntar aos passageiros as principais queixas.

Assim como foi constatado na maioria dos trajetos feitos com outros parlamentares, a opinião quase unânime é em relação aos horários de pico, às 7 horas e às 18 horas na ida e volta para o trabalho, e a necessidade de mais coletivos neste período.

Já dentro do Terminal Júlio de Castilho, às 7h03, Wilson Sami quis verificar as condições do banheiro masculino e saiu de lá horrorizado. Um dos vasos, por problema na descarga ou falta de educação de quem usou, estava sujo. Nesta parte, nem porta tinha. “Isso não pode acontecer”. Pelas fotos, nota-se não só a sujeira, mas o mal uso e a falta de conservação do local público.O destino do parlamentar foi a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Sílvia Regina, que fica a 150 metros do terminal, caminho feito a pé. Sami contou que trabalhou naquela unidade por 29 anos, mas nunca tinha ido até lá de ônibus.

midiamax