Deputados se reúnem com superintendente para discutir juros da prorrogação de empréstimo consignado

Reunião está marcada às 15h desta terça-feira (28)

Os deputados estaduais foram convidados pelo presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), para participarem da reunião com o superintendente do Banco do Brasil, Sandro Jacobsen Grando,  nesta terça-feira (28), sobre os juros que devem ser cobrados com a prorrogação por 90 dias das parcelas de empréstimos consignados dos servidores estaduais.

Projeto de lei pretendendo adiar as parcelas foi apresentado e aprovado na Casa de Leis na semana passada, mas, uma emenda modificativa a proposta foi feita e também aprovada, que o servidor que quiser adiar as parcelas, pode pagar juros. A redação final da proposta foi aprovada em sessão desta terça-feira (28).

A reunião é para definir sobre quanto será o juro com a decisão de adiar as parcelas, o que não foi definido na proposta. O pedido da reunião foi feito pelo autor do projeto, Coronel David (sem partido).

O encontro será às 15h, no plenário, com a presença do secretário de Governo, Eduardo Riedel e o secretário de Fazenda, Felipe Mattos. A reunião será transmitida pela aplicativo Zoom, para que os deputados que estão em outros municípios, como Evander Vendramini (PP), Marçal Filho (PSDB), Barbosinha (DEM), Onevan de Matos (PSDB), possam participar.

midiamax